Apresentação

A revista Temas em Saúde é um periódico de circulação bimestral que se constitui em veículo de divulgação do conhecimento científico articulado a questões de saúde e qualidade de vida e assuntos correlatos, no atual contexto social. No editorial de sua primeira edição, a Temas em Saúde é apresentada como um projeto interdisciplinar, que surge com a finalidade de divulgar os resultados dos esforços empreendidos pela comunidade acadêmica para promover a saúde e qualidade de vida da população.

Sua trajetória está pontuada pela publicação de artigos abordando perfis epidemiológicos, políticas públicas e programas de promoção da saúde, prevenção e controle de doenças, métodos e técnicas de intervenção na prática assistencial nas diferentes áreas de saúde, além de abordagens inerentes à ética em saúde e bioética, humanização na assistência e assuntos correlatos, confirmando o compromisso declarado desde sua primeira edição impressa, datada de janeiro de 2001.

Em sua nova versão eletrônica, coloca-se à disposição da comunidade acadêmica, àqueles que desejem publicar sua produção científica abordando questões relacionadas com os referidos temas, e do público em geral, procurando facilitar o acesso ao que há de mais recente em conhecimento científico, bem como aos internautas leitores e pesquisadores de uma forma mais ampla e abrangente. A todos, manifestamos nossos agradecimentos pela confiança e desejamos bons resultados em seus trabalhos.

só globo